• Verdeluz

Diário do Nordeste: Guardiões dos Oceanos fazem ação de limpeza hoje na Praia da Sabiaguaba

Data: 04/04/2015

Veículo: Diário do Nordeste

Disponível em: http://blogs.diariodonordeste.com.br/gestaoambiental/category/limpeza-de-praias/


O Limpando o Mundo tem realizado ações há três anos no litoral do Estado do Ceará

Os Guardiões dos Oceanos do Projeto Limpando o Mundo estarão hoje, a partir das 9 horas, na Praia da Sabiaguaba, numa nova ação educativa de limpeza de praia e manguezal. A ação de hoje terá como base o Museu do Mangue e está voltada à proteção do ecossistema do estuário do Rio Cocó.


Ela integra, ainda, a programação do Grito Rock Fortaleza, numa versão “Grito Verde”. Na programação, ciranda com os Batuqueiros do Mar. Mas a missão, conforme o coordenador do Projeto, Juaci Araújo, é “proteger os oceanos e a biodiversidade marinha”.


Limpando o Mundo é um projeto que tem como missão mobilizar as comunidades de Fortaleza e Caucaia (CE) para a preservação e conservação de ecossistemas aquáticos por meio da sensibilização e conscientização dos problemas que a poluição marinha traz ao nosso Planeta.


A ação de hoje conta com o apoio da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis)Instituto Povos do Mar (Ipom)Grupo de Trabalho de Proteção às Tartarugas (GTAR) Verde LuzAssociação Brasileira do Lixo Marinho (ABLM)Casa Fora do EixoMuseu do Mangue , Serviço Social do Comércio (Sesc) Iparana e Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

0 visualização

© 2019 Por Verdeluz