• Verdeluz

Diário do Nordeste: Limpando o Mundo realiza I Expedição Rio Ceará

Data: 13/03/2015

Veículo: Blog Gestão Ambiental/ Diário do Nordeste

Disponível em: http://blogs.diariodonordeste.com.br/gestaoambiental/ativismo-ambiental/limpando-o-mundo-realiza-i-expedicao-rio-ceara/


Foto: Tuno Vieira / Agência Diário

Amanhã (14), a partir das 8 horas, o Rio Ceará receberá um grupo de 60 voluntários integrados à uma rede cearense e nacional de parceiros do Projeto Limpando o Mundo, que realizarão a “I Expedição do Rio Ceará Limpando 0 Mundo”, cujo objetivo será realizar uma limpeza no manguezal do Rio Ceará para a remoção de resíduos sólidos, visando auxiliar a recuperação de áreas degradadas.


A expedição faz parte de uma formação de voluntários, com sensibilização e educação ambiental; exposição de riquezas naturais, sobre a importância deste frágil ecossistema para a sociedade e a sua relação com a vida marinha nos oceanos.


Limpando o Mundo é um projeto que tem como missão mobilizar as comunidades de Fortaleza e Caucaia (CE) para a preservação e conservação de ecossistemas aquáticos por meio da sensibilização e conscientização dos problemas que a poluição marinha traz ao nosso Planeta.


O Projeto tem apoiadores como a Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis)Instituto Povos do Mar (Ipom)GreenishAlbertu’s RestauranteCuca BarraGrupo de Trabalho de Proteção às Tartarugas (GTAR) Verde LuzAssociação Brasileira do Lixo Marinho (ABLM) e Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).


Este dia faz parte do cronograma de ações educativas e campanhas do ano 2015 e é a terceira edição do Projeto, voltado à sensibilização da sociedade para a conservação e proteção dos ecossistemas costeiros e da vida marinha frente aos impactos e à poluição por resíduos sólidos do Rio Ceará, nos manguezais, nas praias e nos oceanos.


Programação


Dia 13 – sexta-feira – 14h às 17h30 – Cuca Barra


Formação de 60 Guardiões do Rio Ceará: Lixo Marinho, o que eu tenho a ver?

I Encontro de Formação dos Guardiões do Rio Ceará vai preparar os voluntários do Limpando o Mundo e convidados, para ajudar na proteção dos ecossistemas costeiros. A ação terá como facilitadores biólogos e ambientalistas do projeto e do GTAR Verde Luz. Eles vão falar sobre a importância do Rio Ceará, a fauna marinha, o lado histórico, econômico, ecológico, cultural e social do maior símbolo de ecossistemas naturais do litoral: o Ecossistema Rio Ceará.


Dia 14 Sábado – 8h às 12h


Limpeza no Manguezal do Rio Ceará

Saída de Barco com grupo de voluntários. A ação visa a catalogação dos resíduos sólidos encontrados e descartados de forma errada, sendo o material quantificado e qualificado

8 Horas: Concentração no Restaurante Albertu’s

Saída: 8h30 do Pier do Rio Ceará


Mais informações:

www.facebook.com/pages/Limpando-O-Mundo-CEARÁ

limpandoomundoceara.blogspot.com.br

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 Por Verdeluz